PORTAL NIPPOBRASIL ONLINE - 19 ANOS
-
Fale conosco: adm@nippo.com.br   
Terça-feira, 22 de agosto de 2017 - 6h23
DESTAQUES:
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos



A vez dos carros verdes
Os veículos que usam tecnologia de energia híbrida lideram as vendas no Japão
 

Insight, da Honda chegou para brigar no mercado japonês dos hibridos

Os dez carros mais vendidos
no Japão em 2009

• Prius (Toyota)
• WagonR (Suzuki)
• Move (Daihatsu)
• Fit (Honda)
• Tanto (Daihatsu)
• Vitz (Toyota)
• Passo (Toyota)
• Insight (Honda)
• Corolla (Toyota)
• Alto (Suzuki)

As indústrias automobilísticas japonesas já elegeram o tipo de carro que vai acelerar novamente a produção do setor. Em 2010, o foco das montadoras estará voltado para os veículos híbridos como o Prius, da Toyota. Esse modelo tornou-se o primeiro híbrido a liderar as vendas de veículos em um país, com 209 mil unidades, o que abre as portas para a expansão mundial desta tecnologia.

O segundo híbrido mais vendido no Japão, o Insight da Honda, teve 93.283 unidades vendidas e ficou em quinto lugar no ranking geral.

Esses veículos, que combinam um motor de explosão com outro elétrico, são considerados menos poluentes por reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2. Além da ajuda governamental para incentivar as compras de carros novos, outro fator importante para o sucesso dos híbridos foram os preços acessíveis.

O Insight, que custa a partir de ¥ 1,89 milhão (R$ 38.800), foi lançado em fevereiro como o primeiro modelo do gênero por menos de ¥ 2 milhões (R$ 41 mil). A Toyota, que espera lançar a nova geração do Prius em maio, viu-se obrigada a adotar um preço mais baixo do que planejava, ¥ 2,05 milhões. Com as isenções de impostos e os descontos, as vendas de híbridos dispararam. Um comprador japonês pode economizar até ¥ 394,5 mil (R$ 8.100) na compra de um híbrido.

No ano passado, os números mostraram que os consumidores optaram pelos veículos ecológicos e mostraram que vão continuar comprando, se o governo continuar com os estímulos. Essa sinalização levou outros fabricantes japoneses a apostar também nos carros verdes. A Nissan planeja colocar no mercado o modelo elétrico Leaf no outono. Além disso, a montadora lançará na mesma época uma versão do carro de luxo Fuga equipada com a tecnologia híbrida.

A Honda tem pelos menos dois novos modelos com essa tecnologia a serem lançados este ano. O primeiro híbrido esportivo CR-Z chegará às lojas já no mês que vem. Em outubro, a empresa planeja lançar a versão verde do compacto Fit.

O plano da Toyota é atingir a 1 milhão de híbridos vendidos já em 2010. No final deste ano, a montadora pretende lançar o primeiro modelo plug-in, cuja bateria pode ser carregada diretamente por meio de uma tomada doméstica.

 

© Copyright 1992 - 2016 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante.
Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

Sobre o Portal NippoBrasil | Fale com o Nippo