Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 25 de maio de 2017 - 9h29
Arquivo - 30 de dezembro de 2016 - Especial - Portal NippoBrasil
 
Festa de celebração do Ano do galo 2017
em São Paulo e previsões

A 12º edição da festa, que comemora a chegada do Ano Novo Chinês, acontecerá nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017 (sábado e domingo), na Praça da Liberdade, em São Paulo/SP.

Para comemorar o ano do galo, a organização do evento preparou diferentes atrações seguindo as tradições chinesas. Danças típicas, desfile do dragão e leão, shows de música chinesa, ilusionismo, artes marciais, oficinas de feng shui e mandarim e muita comida farão desta edição a maior já realizada em solo brasileiro.

Serviço
Data: 28 e 29 de janeiro de 2017
Local: Av. Liberdade, s/n – Em frente ao metrô Liberdade – São Paulo – SP
Horário: 12 às 20h dia 28/01 (sábado) – 11h às 18h dia 29/01 (domingo)


Previsões para o ano do Galo segundo o mestre I Ming

Um novo ano se aproxima e quem não quer saber as previsões para 2017? Segundo o horóscopo chinês, um dos mais antigos do mundo, o ano de 2017 é o ano do Galo. No calendário oficial chinês é comemorado o ano 4715. Enquanto o nosso ano novo começa no dia 1 de janeiro, o ano novo chinês começará este ano dia 28 de janeiro, à 00h e terminará dia 15 de fevereiro de 2018, às 23h59.

Para você entender um pouco mais sobre este tipo de horóscopo é necessário saber , que cada ano é regido por um animal e que a astrologia chinesa é representada por 12 animais: Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. Cada animal possui características diferentes que influenciam diretamente na energia de cada ano. O mestre I Ming, orientador e assessor da Sociedade da Feng Shui no Brasil, preparou as principais previsões para 2017 e alerta dizendo que o próximo ano será de muita luta e que teremos que ser perseverantes.

A insistência será a palavra de ordem. “O fogo domiciliar (Fogo Yin) aquece o metal utilitário (Metal Yin)”, que representa o efeito artificial do Fogo feito pelo ser humano e o Metal Yin simboliza a ferramenta. Ou seja, Fogo derrete Metal e ambos os elementos designam em muita luta para um bom resultado”, revela o mestre.

Para chegarmos ao objetivo será preciso “Confiar naquilo que já se tem costume de fazer, e assim agir corajosamente com mais rigor”, ressalta I Ming. As cores favoráveis para o novo ano serão: amarela, branca e metálica. Algumas áreas serão beneficiadas em 2017. Destaque para as áreas de mineração, segurança, imobiliária, automobilística, jurídica e construção. Quem pretende prestar consultoria tem chances de sucesso.

SIGNOS FAVORÁVEIS NO ANO DO GALO

Os signos favoráveis para o ano do galo serão: signo de boi, serpente e dragão. Já os desfavoráveis serão para aqueles dos signos de galo, cão e coelho. Para surpresa de muitos, aqueles que são do signo do ano não são favorecidos.

Para diminuir os efeitos astrológicos negativos, o mestre indica um amuleto de proteção para os três signos desfavoráveis: providenciar um papel vermelho e colocar na parede em uma posição visível e escrever em cor preta dois ideogramas chineses, acrescentando os dizeres em português: “Anjo patrono Vosso Excelentíssimo Brilhante Senhor ??, assegura meu sucesso e tranquilidade neste ano de 2017”.

Pessoas do signo de Galo têm como características ser alegre, bem humorada, organizada, precisa, decidida e autoconfiante, mas também é uma pessoa agressiva.

Veja abaixo as previsões do Mestre I Ming para cada signo em 2017:


Signo de Rato
(Pessoas nascidas em 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 e 2008):

Pessoa com característica dinâmica, com alta capacidade de aceitar os outros, popular, esforçada, solidária, que adora a própria inteligência e opinião, possui vários amigos, mas adora bisbilhotar e criticar. A vantagem é ter muita confiança na própria capacidade de trabalhar e de resolver problemas. Pessoas dos signos de Macaco, Dragão e Boi serão seus aliados energéticos. Terá melhores sortes se houver aproximação a estas pessoas.

Celebrações aguardam o Rato. Novos parceiros de negócios ou casamento na família. Coisas boas virão durante a noite. Terá muitos compromissos negociais e estará muito ocupado. O Rato deverá estar atento e evitar infecções, cortes, feridas e excesso de trabalho.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 3
* Educação, comunicação: 4
* Saúde, financeira, poder: 5
* Trabalho, profissional: 3
* Vendas, negócios: 4


Signo de Boi
(Pessoas nascidas em 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 e 2009):

De aparência calma, porém forte em seu interior, metódica, trabalhadora e autoconfiante. Um líder forte que não se deixa intimidar e caminha rumo aos seus objetivos. Tente não perder as boas oportunidades por sua ingenuidade e demora na decisão.

O boi terá um ano feliz e apreciará o sucesso. Deverá estar atento para alguma falha material ou que algum amigo o possa enganar.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 7
* Educação, comunicação: 8
* Saúde, financeira, poder: 9
* Trabalho, profissional: 7
* Vendas, negócios: 7


Signo de Tigre
(Pessoas nascidas em 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998 e 2010):

O signo de Tigre é representado por uma pessoa poderosa, apaixonada e audaciosa, que não admite a possibilidade de derrota e vai até o fim. Pessoa de alta capacidade de aceitar os outros, arrojada, imprevisível e que gosta de ser o centro das atenções. De característica estimulante, pois não atribui grande importância aos bens materiais e jamais trocará seu ideal por uma suposta sensação de segurança.

O Tigre não deve ser ansioso. Os grandes problemas imprevistos que irão aborrecer neste ano poderão ser resolvidos e virá ajuda no último momento. Seus aliados energéticos serão dos signos de Cão, Cavalo e Porco. Figuras, desenhos ou peças servirão como amuleto.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 3
* Educação, comunicação: 4
* Saúde, financeira, poder: 5
* Trabalho, profissional: 3
* Vendas, negócios: 3


Signo de Coelho
(Pessoas nascidas em 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1999 e 2011):

Caracterizadas por serem centralizadoras, que não se arriscam facilmente e são afortunadas nos negócios e relacionamentos, graciosas, elegantes, sensíveis, sensatas e meticulosas. Capazes de tirar partido da maioria das situações sem suscitar a hostilidade de ninguém. Pessoas dos signos de Porco, Cabra e Cão são seus aliados energéticos. Terá melhores sortes se houver aproximação a estas pessoas. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Um ano difícil para o coelho, porque lhe será difícil poupar dinheiro e ainda terá que fazer face a despesas extras. Um momento para ele se fundir com os outros e deixar-se conduzir. Neste ano deverá ser conservador e não agir independentemente. Os problemas e os obstáculos no lar e no trabalho serão superados, mas não antes de lhe terem causado muita frustração.

Seus aliados energéticos são pessoas dos signos de Cabra, Porco e Serpente.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 3
* Educação, comunicação: 4
* Saúde, financeira, poder: 3
* Trabalho, profissional: 3
* Vendas, negócios: 4


Signo de Dragão
(Pessoas nascidas em 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012):

Como Dragão, você é uma pessoa forte, cheia de vida, líder nato, magnânima, aristocrática e temerária. Não tem persistência, nem paciência para as atividades minuciosas e demoradas. Gosta de roupas de grife, está atenta às marcas de carro, e posições sociais. Cuide-se para que o orgulho não o leve a distanciar-se de todos e a se ver sem verdadeiros amigos numa situação difícil. Aproveite o seu brilho natural para ser um exemplo de excelência para todos e para ter colaboração nos seus projetos.

Um ano feliz e cheio de eventos para o dragão: boas notícias, promoções e retorno do dinheiro que pensava perdido. A vida em família será calma e pode recuperar perdas ou fazer novos amigos.

Pessoas dos signos de Macaco, Rato e Galo são seus aliados energéticos.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 7
* Educação, comunicação: 8
* Saúde, financeira, poder: 9
* Trabalho, profissional: 7
* Vendas, negócios: 7


Signo de Serpente
(Pessoas nascidas em 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001 e 2013):

Tem grande inteligência e, ao mesmo tempo, a natural tendência a ser supersticioso e, sobretudo, fatalista. Uma pessoa tranquila, romântica, astuta, duradoura, desconfiada e exigente. Use sua percepção intuitiva e projeta ao seu redor uma aura hipnótica que lhe proporcione um ar sedutor e envolvente na conquista do sucesso. Um ano muito auspicioso. As realizações da serpente podem ser fantásticas porque receberá o reconhecimento ou a promoção que merece. Será recompensado pela sua paciência e perseverança. Lucros ou algum aumento grande podem também ser esperados. A vida no lar será agradável porque a serpente colhe as frutas do seu trabalho.

Procure se aproximar das pessoas dos signos de Galo, Boi e/ou Macaco, que energeticamente te favorecem.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 6
* Educação, comunicação: 7
* Saúde, financeira, poder: 9
* Trabalho, profissional: 8
* Vendas, negócios: 8


Signo de Cavalo
(Pessoas nascidas em 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 e 2014 ):

Naturalmente fogosa, jovial, popular e impetuosa. Gosta de ter a sensação de liberdade, de conversar, de fazer e receber elogios. Quando se apega a uma ideia, trabalha incansavelmente para levá-la à plena realização. Aí você se torna um aventureiro inexperiente ou pioneiro realizador, no caso de fracasso ou sucesso, respectivamente.

É virtude de: Fala menos e trabalha mais. Lembre-se sempre que a verdadeira liberdade não consiste em seguir os seus humores, mas em aderir de livre e espontânea vontade aos princípios do bem, da nobreza e da justiça. Um ano justo. Estabilidade no lar, mas alguns distúrbios ligeiros na carreira. Os problemas que irão surgir não serão grandes, mas podem retardar o progresso e terá a tendência de se aborrecer facilmente.

Você terá boa sorte, ao aliar-se às pessoas dos signos de Cão, Tigre e/ou Cabra. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 5
* Educação, comunicação: 7
* Saúde, financeira, poder: 7
* Trabalho, profissional: 6
* Vendas, negócios: 6


Signo de Cabra
(Pessoas nascidas em 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 e 2015):

Você que nasceu sob o signo da Cabra é a pessoa mais emotiva do zodíaco chinês. É sincero, bondoso, generoso e romântico. Aparentemente frágil, é turrão e resistente no interior. Saiba que o caminho mais fácil nem sempre é o melhor e que todo ser humano é responsável por seus atos e co-responsável pelo seu destino. Exerça sua bondade sem exigir algo em troca, assim você alcançará a verdadeira recompensa.

Um ano agradável, mas bastante dispendioso. A cabra gasta mais do que ganha e pode ser confrontado com disputas ou conflitos no lar. Um ano em que não deve tentar agradar a todos mas sim prestar atenção às suas finanças com muito cuidado. Não deixe sua emoção te leve até o extremo.

Você terá melhor sorte com pessoas dos signos de Porco, Coelho e Cavalo.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 5
* Educação, comunicação: 6
* Saúde, financeira, poder: 6
* Trabalho, profissional: 4
* Vendas, negócios: 4


Signo de Macaco
(Pessoas nascidas em 1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992 e 2004):

Você sob o signo de Macaco é uma pessoa hábil, criativa, cheia de energia e sempre disposta a superar mais um desafio. É capaz de solucionar problemas complicados com facilidade.

Realmente, com essa qualidade, aliada a um forte senso de justiça e a uma elevada opinião acerca de si mesma, torna você uma pessoa competitiva e invejosa do sucesso alheio neste ano de muitas energias benéficas.

Seja afetuoso, espontâneo e dado a atos de generosidade. Busque a sorte ao seu lado, aproveitando qualquer oportunidade que lhe apareça ao seu redor.

Um ano moderado mas estável para os esforços da pessoa do macaco. Terá o dinheiro extra que necessita e os contatos certos para prosseguir os seus planos, mas por sua vez negligenciará sua vida no lar, se houver um esforço demasiado em socializar poderá ficar esgotado ou falhar onde os compromissos são necessários. Um ano em que não deve subestimar os seus opositores.

Seus aliados energéticos são pessoas dos signos de Rato, Dragão e Serpente.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 4
* Educação, comunicação: 5
* Saúde, financeira, poder: 5
* Trabalho, profissional: 3
* Vendas, negócios: 4


Signo de Galo
(Pessoas nascidas em 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005 e 2017):

Você do signo de Galo é uma pessoa alegre, bem humorada, precisa, organizada, decidida e autoconfiante. Mas também é uma pessoa agressiva, apressada e nômade. Você gosta de deixar todos nos lugares certos.

Um ano perturbador para o galo, como dificuldade inesperada que lhe causarão grandes preocupações. A sua vida pessoal poderá sofrer danos assim como pode ter paragens provisórias na sua carreira. Associados de confiança podem também dar-lhe conselhos errados ou incentivá-lo a gastar além das suas possibilidades. Um ano para atentar prudentemente nos planos.

Você terá boa sorte ao se aproximar de pessoas dos signos de Dragão, Serpente e Boi.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 2
* Educação, comunicação: 3
* Saúde, financeira, poder: 4
* Trabalho, profissional: 2
* Vendas, negócios: 2


Signo de Cão
(Pessoas nascidas em 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006):

Você nascido sob o signo de Cão é uma pessoa correta, constante, simples e despretensiosa. Está sempre pronta a atender aos apelos dos que precisam e ir ao socorro dos necessitados. Lealdade é sua boa virtude e lhe traz boa sorte.

Porém, não se deixe enganar por pessoas que se fingem de boas. Para você ter mais êxito na vida, procure avaliar as pessoas com cuidado, sem dividi-las apressadamente nas categorias “amigo” e “inimigo”. E lembre-se que nenhuma boa ação, por mínima que seja, ficará sem a sua recompensa. A prática do bem é boa em si e não pelos resultados que pode dar a você.

Em geral para nativo de Cão é um ano regular nos trabalhos ou negócios. Mas é propício de iniciar um novo romance ou reconstruir um relacionamento perdido Atuando com seu caráter de constante na atuação e lealdade à profissão, o sucesso te trará resultado compensatória.. Tome precaução nos assuntos de dinheiro ou aplicação financeiro e use sua precaução como sempre.

Sua boa sorte pode vir com pessoas dos signos de Coelho, Tigre e Cavalo.

Avaliação:
*Relacionamento, amor: 6
* Educação, comunicação: 7
* Saúde, financeira, poder: 7
* Trabalho, profissional: 3
* Vendas, negócios: 5


Signo de Porco
(Pessoas nascidas em 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995 e 2007):

O signo de Porco, caracteriza-se pela pureza, pela inocência e por uma bondade e generosidade naturais. De todos os nativos do zodíaco chinês, você é o mais compreensivo e disposto a relevar as faltas dos seus semelhantes. No geral, é honesto, honrado e leal, pois não tem forte apego ao seu próprio ego. Possui boa memória e não guarda ressentimentos. É pessoa esperta, liberal, leal, corajosa e atenciosa.

O meu conselho é que tolere os erros do próximo na esperança de que os seus próprios erros não sejam apontados. Estabeleça limites entre o que é seu e o que é do outro. Será um ano bom em geral para o nativo de Porco. Algumas oportunidades financeiras, de surpresa agradável, poderão aparecer. Terá bons resultados e alegrias nos assuntos de relacionamentos, amorosos, amizades ou familiares. Para quem estuda, um ano feliz. Os trabalhos ou seu esforço poderá não render como esperado. Saber esperar é uma boa virtude. Por isso, reflita sobre o que é realmente importante.

Terá boa sorte com as pessoas dos signos de Tigre, Coelho e Cabra.

Avaliação:
* Relacionamento, amor: 6
* Educação, comunicação: 7
* Saúde, financeira, poder: 7
* Trabalho, profissional: 4
* Vendas, negócios: 6





Veja mais
HORÓSCOPO
ORIENTAL

 

 Busca
 Especial
Especial - Nippo-Brasil
• Festa de celebração do Ano do galo 2017 em São Paulo e previsões
Especial - Nippo-Brasil
• + 10 Provérbios Japoneses
Especial - Nippo-Brasil - Arquivo Edição 311
• Gairaigo: as palavras estrangeiras na língua japonesa
Especial - Nippo-Brasil - Arquivo Edição 304
• Provérbios do Japão:
sabedoria através dos tempos
Especial - Nippo-Brasil - Arquivo Edição 302
• Hanami, uma bela tradição japonesa
Especial - Nippo-Brasil - Arquivo Edição 301
• Simbologia japonesa: os animais
Especial - Nippo-Brasil - Arquivo Edição 300
• Simbologia japonesa:
as flores e as árvores
Especial - Nippo-Brasil - Arquivo Edição 281
• Você sabe o que significa seu sobrenome?
Especial - Nippo-Brasil - Arquivo Edição 279
• Oriente-se para fazer ginástica!
Especial - Nippo-Brasil - Arquivo Edição 271
• Bonsai, a natureza em miniatura
Especial - Nippo-Brasil - Arquivo Edição 253
• Desvendando os
seres da mitologia japonesa
Especial - Nippo-Brasil
• Kaburimono (literalmente, aquilo que se põe na cabeça)
Especial - Nippo-Brasil
• Conheça alguns amuletos e preces orientais
Especial - Nippo-Brasil
• Shichifukujin, as sete divindades
Especial - Nippo-Brasil
• Daruma: sinônimo de sucesso
Especial - Nippo-Brasil
• A história da Hello Kitty
Especial - Nippo-Brasil
• A história e a tradição do Maneki Nekô no Japão
Especial - Nippo-Brasil
• Escrevendo seu nome brasileiro em caracteres japoneses
Especial - Nippo-Brasil
• 10 Provérbios Japoneses
Arquivo Nippo-Brasil - Edição 27
• Crueldade marca início
do bairro da Liberdade
Arquivo Nippo-Brasil - Edição 26
• Liberdade: um pedacinho
do Japão em São Paulo
• Nomes japoneses mais populares de 2013
• Aprender chinês não é tão difícil assim
• Homens donos de casa
• Executivos japoneses no Brasil convivem com diferenças culturais no País
• Japão ainda dificulta a carreira de mulheres
• Japão estimula funcionários a tirarem licença-paternidade
• Ano-Novo no Japão só
termina em meados de janeiro
• Marcos da imigração no Vale do Ribeira viram patrimônios históricos
• Natal à japonesa: sem feriado, ceia, missa e nem panetone
• Mulheres aderem à moda do plastimodelismo
• Editoras japonesas buscam formas de atrair mais leitores
• Ensino de japonês abre horizonte para estudantes da rede pública
• A nova imigração japonesa no Brasil
• Escolas em São Paulo ajudam a preservar cultura japonesa no País
• Mulheres casadas preferem ficar em casa do que trabalhar fora
• Japão oferece facilidades aos portadores de necessidades especiais
• Suicídios afetam 35 mil trens por ano
• Divórcios no Japão e Brasil:
Quando o amor acaba
• Maternidade torna-se problema social no Japão
• Helper: Os cuidadores de idosos
• Taikô à brasileira
• Como escolher o nome em Japonês
• As noivas que atravessaram o Atlântico
• Yosakoi Soran: Uma dança, muitas culturas
• Pontos comerciais guardam a história do bairro da Liberdade

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

112 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases