Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 25 de março de 2017 - 18h44
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


11 de junho de 2016 - Decasségui - NippoBrasil
 

Representantes de franquias japonesas participarão
da 25ª ABF Expo Franchising em São Paulo

O Japão é um dos maiores mercados de franquias do mundo, ao lado da China e Estados Unidos, com faturamento de US$ 240 bilhões e cerca de 260 mil lojas, que representam 1.321 marcas. Pela primeira vez na história uma missão de empresários japoneses do setor desembarcará durante a 25ª ABF Expo Franchising, no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de junho. Representantes das franquias de lámem YS Foods e Tentakaku Inc., fabricante de utensílios de mesa Wasara e as consultorias M’s Planning e Franchise Research & Strategy Institute , estarão no Espaço Japão, coordenado pela Japan External Trade Organization (JETRO) e Japan Franchise Association (JFA). O desafio da missão japonesa será estudar o mercado e desenvolver parceiros estratégicos locais para fomentar negócios a médio e longo prazos no país.

MERCADO JAPONÊS - Pelo quinto ano consecutivo, o número de franquias japonesas cresceu em 2014, como aponta a Japan Franchise Association JFA, atingindo 1.321 marcas, 1,3% mais do que no ano anterior. Desse total, o número de unidades chegou a 259.124, com crescimento de 2,6%, especialmente nas áreas de lojas de conveniência, alimentação fora do lar e serviços. E a tendência é de mais crescimento para os próximos anos.

MERCADO BRASILEIRO - Por aqui, o setor, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), fechou o ano de 2015 com 3.073 marcas, um incremento de 4,3% em relação a 2014. Juntas, elas somam 138.343 unidades, resultando em uma expansão de 10,1% e faturamento de R$ 139.593 bilhões (cerca de US$ 40 bilhões). De acordo com a ABF, atualmente 134 redes brasileiras operam no exterior. No Japão estão apenas as escolas de idiomas Fisk, CCAA e Wizard, a Truss Cosmetics e a Fábrica Di Chocolate. Por outro lado, o Brasil conta com 159 operações estrangeiras. Do Japão, consta apenas o Kumon, do setor educacional, com mais de 1,5 mil unidades no país

O trabalho de organizar a missão é da própria JETRO, órgão do governo japonês presente em mais de 50 países que tem a finalidade de promover os investimentos e o comércio exterior em todo o mundo. “Hoje, boa parte dos franqueadores japoneses que investe em operações fora do país o faz especialmente na Ásia e Estados Unidos. Por isso, nosso trabalho é o de auxiliá-los a analisar as oportunidades no próspero mercado brasileiro, que a exemplo do japonês, só registra crescimento nos últimos anos”, destaca Atsushi Okubo, diretor-presidente da JETRO no Brasil, cujo escritório está em São Paulo.

Oportunidades aqui e lá – Na prática, essa vinda dos japoneses ao Brasil é uma retribuição à visita de uma missão comercial brasileira para a cidade de Tóquio, organizada pela ABF em setembro de 2014. Na época, durante reunião na matriz da JETRO em Tóquio, já foram discutidas as esferas de atuação da ABF e como a entidade e a organização podem trabalhar juntas para aumentar a presença e participação de marcas brasileiras no mercado japonês e vice-versa. O assunto também foi tema no Seminário Brasil-Japão, organizado pela JFA em parceria com a Embaixada brasileira. Para a missão da ABF foi possível entender melhor a cultura, economia e o comportamento do empresário japonês. “Encontros como esses são fundamentais para que se conheçam as particularidades de cada povo. Sinto que os investidores japoneses têm muito interesse em ampliar seus negócios para além da Ásia e Estados Unidos e o Brasil, nesse cenário, apresenta-se como uma boa alternativa”, destaca Okubo, da JETRO em São Paulo.

Mais informações: JETRO (www.jetro.go.jp/brazil)

SERVIÇO

25ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário: de 15 a 18 de junho – 3ª a 6ª-feira, das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Ingresso antecipado: R$ 60,00 – válido para todos os dias
Ingresso no evento (online e na bilheteria local): R$ 70,00 – válido para todos os dias




  Decasségui
03/03/2017
• Palestra na USP com professor da Faculdade de Direito de Tóquio sobre Previdência Social no Japão
08/02/2017
• Feira do Empreendedor - Visitante poderá se formalizar como MEI na feira
07/02/2017
• CIATE oferece bolsa de estudos para decasséguis
30/12/2016
• CATe divulga cronograma de oficinas de janeiro para trabalhadores da capital paulista
14/12/2016
• ANAC aprova novas regras para passageiros de transportes aéreos
01/11/2016
• Simpósio sobre Previdência Social Brasil-Japão
12/07/2016
• Casas de idosos para atender os brasileiros no Japão
11/06/2016
• Representantes de franquias japonesas participarão da 25ª ABF Expo Franchising em São Paulo
11/05/2016
• Representante da empresa Fast Foods Nagoya do Japão em SP
01/03/2016
• Palestras no Ciate para brasileiros que retornam do Japão – programa de Março
19/02/2016
• DKSG - O Caminho de Volta - Livro sobre história de decasségui
17/02/2016
• Abertas inscrições para bolsas de estudo para decasségui no Brasil
27/01/2016
• Lançamento do livro "Dekassegui – A receita do enriquecimento"
30/09/2015
• Ciclo de palestras gratuitas no CIATE - Outubro
31/08/2015
• Chegou a época de pesquisar o arubaito (ou o trabalho temporário) no Japão
12/06/2015
• A Associação Internacional de Transporte Aéreo sugere padronizar tamanho de bagagem de mão
19/05/2015
• Aumenta a oferta de vagas de emprego no Japão em 2015
26/01/2015
• Japão inclui enfermeiros no programa de treinamento de estagiários técnicos estrangeiros
23/09/2014
• A Avance RH busca profissionais que dominam o idioma japonês no Brasil
26/05/2014
• Número de brasileiros presos no exterior aumenta 30% de 2011 a 2013
18/04/2014
• Brasil discutirá apoio aos Decasséguis que retornaram
25/03/2014
• Governo japonês considera aceitar mais imigrantes
24/03/2014
• Governo japonês coleta opiniões sobre a política voltada aos nikkeis até dia 26 de março

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

113 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases