Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 22 de setembro de 2019 - 9h56
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

18 de junho de 1908 ~ 18 de junho de 2019

5 curiosidades sobre o Kasato Maru

É praticamente impossível falar em centenário da imigração japonesa sem relembrar o grandioso Kasato Maru, o navio que trouxe ao Brasil a primeira leva de imigrantes. Pensando nisso, a equipe da Zashi separou cinco curiosidades sobre essa embarcação. Confira!

1 - Da Rússia para o Japão
O famoso navio dos imigrantes japoneses tem origem russa e participou da história antes mesmo de desembarcar no Brasil. O navio – que anteriormente era chamado “Kazan” – funcionou como navio-hospital e acabou nas mãos dos japoneses após a Guerra Russo-Japonesa.


2 - Do Japão para o Brasil
No dia 28 de abril de 1908, o Kasato Maru deixou o Porto de Kobe rumo ao, até então, desconhecido Brasil. A primeira viagem durou 52 dias e teve apenas duas paradas antes de chegar ao Porto de Santos.


3
- Passageiros
A primeira viagem do Kasato Maru trouxe ao Brasil 781 japoneses, oriundos das províncias de Fukushima, Tóquio, Kumamoto, Ehime, Hiroshima, Kochi, Niigata, Yamaguchi e principalmente de Okinawa, Kagoshima e Fukushima.

4 - Bombardeado
A embarcação esteve presente na história do mundo até mesmo em seu trágico final. O navio foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, atacado por três aviões no dia 9 de agosto de 1945, e acabou afundando nas águas geladas do Mar de Bering.


5
- Miniatura
Quem tem curiosidade em saber mais sobre o navio não pode deixar de dar uma passadinha no Museu da Imigração Japonesa, que fica no bairro da Liberdade, na capital paulista. O local dispõe de uma réplica em miniatura da embarcação, além de fotos do Kasato Maru.


A VIAGEM:
Véspera da partida

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

198 usuários online