Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 22 de setembro de 2019 - 11h54
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
Arquivo NippoBrasil - Edição 062 - 20 a 26 de julho de 2000
 
Twin Ring Motegi
Para os amantes da velocidade

(Fotos: Divulgação)

Os apreciadores da velocidade têm um programa imperdível no Japão. É a pista Twin Ring Motegi, que fica a 1h30 da cidade de Utsunomiya na província de Tochigi. O complexo de Motegi é o maior do mundo é já sediou provas da Fórmula 1 no Japão.O circuito tem capacidade para 130 mil pessoas e seis pistas no total: Road Course, Super Speedway (1.549 milhas oval), North Short Course, KartLand, Dirt Track e Multi Course.

Super Speedway é uma pista de corrida de alta velocidade no estilo americano e Road Course é uma pista de padrão internacional, tanto para esportes automotores nos estilos americano e europeu. Os demais são traçados pequenos, disponíveis para corridas menores. Este ano, estão agendadas as etapas do Campeonato Mundial de Fórmula CART, na pista Super Speedway, e do Campeonato Japonês de Fórmula Nippon (F-3000), na Road Course.

Como no Brasil, o Japão também é um grande admirador de corridas de F-1 e talvez o segundo país que mais venera o maior ídolo de todos os tempos: o brasileiro Ayrton Senna. Anualmente, o Grande Prêmio do Japão está entre os GPs mais excitantes da temporada e é considerado um dos cursos mais desafiantes no mundo pelos corredores. Foi no Japão que Ayrton Senna conquistou seus três Campeonatos Mundiais (88, 90 e 91).

Além das pistas, existe um espaço onde são ministrados cursos de segurança de pilotagem. No Racing School é possível alugar motos e carros para fazer testes nas pistas, sempre acompanhado de instrutores. Já no Dirt Tracks é interessante assistir ao hit race, prova em que vários carros ficam se colidindo até que só reste um. Nesta competição os veículos, adquiridos por 2 mi ienes (US$20), se acabam por completo. O complexo inclui ainda um hotel com capacidade para atender 250 hóspedes com uma bela vista para a pista.

 
Honda Fan Fun Lab
Há outras atrações em Twin Ring Motegi, como o Honda FAN FUN LAB, com seu laboratório de meio ambiente global, tecnologia de segurança, transporte/tráfego, Laboratório Next Honda, de pesquisa e desenvolvimento e outros. Em FUN LAB há uma variedade de produtos novos que a Honda ainda não lançou no exterior e estão em fase de experiência, como robôs que andam, veículos inteligentes automáticos, entre outros. Todos os produtos expostos estão em perfeito funcionamento.
 

Honda mantém um museu no circuito

A Honda Collection Hall, um dos maiores acervos de carros utilizados por Senna e outros grandes nomes da Fórmula 1, é uma das principais atrações de Twin Ring Motegi. A coleção foi inaugurada em comemoração ao 50º aniversário da Honda, em junho de 1997. Essa coleção é um dos espaços mais atraentes, em que os visitantes podem apreciar de perto a história do automobilismo.

Na exposição Os passos da Honda durante meio século, os organizadores procuram apresentar a evolução de uma marca que sempre se empenhou em satisfazer os clientes. Para que os visitantes possam desfrutar melhor toda a exibição, a coleção está dividida em temas:

Uma grande paixão pelo automobilismo - Estão expostos coches e motocicletas de competições, e modelos de carros dos pilotos mais famosos do mundo, como os brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet, Alain Prost, Niguel Mansell, Gerhard Berger e Jack Brabham;

Em busca de um sonho - onde se exibem automóveis, motocicletas e motores de uso em geral.

Alguns modelos expostos na Honda Collection Hall

1985: WILLIAMS HONDA FW10 - Nigel Mansell
1986: WILLIAMS HONDA FW11 - Nelson Piquet
1987: WILLIAMS HONDA FW11B - Nelson Piquet
1988: McLAREN HONDA MP4/4 - Aryton Senna - Vemcedor do GP da Bélgica)
1989: McLAREN HONDA MP4/5 - A. Prost
1990: McLAREN HONDA MP4/5B - Aryton Senna
1991: McLAREN HONDA MP4/6 - Gerhard Berger - Vencedor do GP do Japão
1992: McLAREN HONDA MP4/7 - Ayrton Senna

 
 Arquivo - Turismo Japão
ARQUIVO - EDIÇÃO 254
• Templo Horyuji
ARQUIVO - EDIÇÃO 247
• Niigata
ARQUIVO - EDIÇÃO 244
• Monte Fuji
ARQUIVO - EDIÇÃO 242
• Okinawa
ARQUIVO - EDIÇÃO 240
• Hokuriku
ARQUIVO - EDIÇÃO 236
• Nikko: a cidade dos santuários
ARQUIVO - EDIÇÃO 232
• Kamakura
ARQUIVO - EDIÇÃO 229
• Yamanashi
ARQUIVO - EDIÇÃO 227
• Okayama
ARQUIVO - EDIÇÃO 222
• Hakone
ARQUIVO - EDIÇÃO 220
• Osaka
ARQUIVO - EDIÇÃO 216
• Iwate
ARQUIVO - EDIÇÃO 214
• Ilha de Sado
ARQUIVO - EDIÇÃO 211
• Hokkaido - Tudo começou em Naka Furano
ARQUIVO - EDIÇÃO 208
• Kansai - Redescobrindo as belezas da região
ARQUIVO - EDIÇÃO 205
• Soka
ARQUIVO - EDIÇÃO 202
• Hirakata
ARQUIVO - EDIÇÃO 199
• Niigata
ARQUIVO - EDIÇÃO 197
• Tohoku
ARQUIVO - EDIÇÃO 195
• Tóquio e arredores: belezas que encantam
ARQUIVO - EDIÇÃO 193
• Chugoku-Shigoku: O coração do Japão
ARQUIVO - EDIÇÃO 191
• Okinawa: Uma região de paraísos subtropicais
ARQUIVO - EDIÇÃO 189
• Nagasaki - O berço cristão japonês
ARQUIVO - EDIÇÃO 187
• Shimabara
ARQUIVO - EDIÇÃO 185
• Tottori: O Saara japonês
ARQUIVO - EDIÇÃO 183
• Matsue - A herança intacta dos samurais
ARQUIVO - EDIÇÃO 181
• Chiba conserva folclore cultural da região
ARQUIVO - EDIÇÃO 179
• Okutama: Refrescando-se nas montanhas
ARQUIVO - EDIÇÃO 177
• Mito: A cidade de um dos mais belos jardins japoneses
ARQUIVO - EDIÇÃO 175
• Izu - O paraíso das águas
ARQUIVO - EDIÇÃO 173
• Kyoto: Cenário de três mil templos
ARQUIVO - EDIÇÃO 171
• Chindon-ya
ARQUIVO - EDIÇÃO 169
• Toyama no Kusuri
ARQUIVO - EDIÇÃO 167
• Sensooji o templo do Carnaval
ARQUIVO - EDIÇÃO 165
• Odaiba: a face futurista de Tóquio
ARQUIVO - EDIÇÃO 163
• Todaiji: o templo do grande Buda de Nara
ARQUIVO - EDIÇÃO 161
• Ryuhyoo: O gelo navegante de Hokkaido
ARQUIVO - EDIÇÃO 159
• Hokkaido, o inverno mais gelado do Japão
ARQUIVO - EDIÇÃO 134
• Yamanashi:
A Terra dos Lagos
ARQUIVO - EDIÇÃO 130
• Okayama
ARQUIVO - EDIÇÃO 128
• Osaka
ARQUIVO - EDIÇÃO 126
• Okinawa: Ryukyu, Soberano dos Mares do Sul
ARQUIVO - EDIÇÃO 124
• Kamakura
ARQUIVO - EDIÇÃO 122
• Monte Fuji e os Cinco Lagos

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

196 usuários online