Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Segunda-feira, 23 de setembro de 2019 - 17h26
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
Arquivo NippoBrasil - Edição 059 - 29 de junho a 5 de julho de 2000
 
Caldas Novas
O maior manancial hidrotermal do mundo

(Fotos: Reprodução / Divulgação)

Águas mornas com comprovada capacidade terapêutica e uma completa infra-estrutura criam, aos pés da Serra de Caldas, a maior rede hoteleira da região Centro-Oeste do Brasil. Cercadas por lagos, cascatas e a visão de uma linda serra somados a uma população acolhedora são a receita que faz de Caldas Novas, município localizado a 160 Km de Goiânia, o maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste.

Durante o mês de julho serão diversas as atrações oferecidas pelos hotéis da região. Se você não tinha interesse em conhecer esta região, agora terá. Para se ter uma idéia, a Pousada do Rio Quente recebeu em seu complexo o cantor Lulu Santos em Abril. Imagine o que será apresentado durante as férias! Serão diversos os espetáculos, não só regionais como também de cantores famosos. E em agosto será a vez da Semana do Japão, com mais comidas deste país e diferentes shows!!!

 

Histórico

As fontes termais atraíram e continuam chamando a atenção de dezenas de pesquisadores. Uns dizem que as fontes são enriquecidas com minérios, outros são favoráveis à mais antiga das versões, que explica o fenômeno das águas serem quentes por brotarem da cratera de um vulcão, extinto há milhares de anos.

As águas provenientes das camadas profundas do subsolo, quando afloram à superfície possuem comprovadas propriedades terapêuticas. Essas águas, quando bebidas na fonte agem como uma lavagem interna do aparelho digestivo. Possuem os seguintes efeitos benéficos: afecções do aparelho digestivo, estimulante do metabolismo das glândulas endócrinas, aumento da diurese e excreção do ácido úrico.

Esse complexo hidrotermal, além de ser ótimo para o relaxamento e perfeito para ótimas férias, ajuda em tratamentos de saúde! Antes somente atrativa para idosos, hoje Caldas Novas e o município de Rio Quente contam com atrações para todos os gostos, desde os aventureiros, crianças e suas famílias até jovens que se encantam com as novas atrações. Mas como agora é alta temporada, não deixe para fazer a sua reserva em cima da hora.

 

Passeios

A Lagoa Quente, também chamada de Lagoa de Pirapitinga, é um dos pontos turísticos mais bonitos de Caldas Novas. Localizada à 6 Km do centro de Caldas Novas, conta com toda infra-estrutura de camping, piscinas termais com nascente natural, quadras de areia, sauna. A temperatura de suas águas podem chegar a 50 graus!

Já o Hot Park é um Parque Aquático de Diversão para todas as idades. Um conjunto de piscinas de atividades com Lazy River (piscina em forma de rio na qual normalmente se entra com bóias deslizantes), bares aquáticos e escorregador gigante em mais de 4 mil m2 de água quente. As mais novas atrações são dois enormes conjuntos de toboáguas: O Acqua River - o primeiro equipamento do gênero desenvolvido no Brasil, e o Acqua Race - o usuário desliza atingindo velocidade de 25 a 30 km por hora. A equipe “Boto” é especializada em lazer programado para jovens, adultos e crianças. Você vai se divertir como nunca com esportes aquáticos como hidroginástica, caiaque, pedalinho, mergulho, caminhadas ecológicas, duchas e saunas naturais, várias piscinas, escorregador gigante e rio de corredeiras.

O lago de Corumbá, que abastece a Usina Hidrelétrica Corumbá I, começou a ser formado em setembro de 1996. O lago artificial é alimentado pelos rios Pirapitanga, Peixe, Piracanjuba e São Bartolomeu. A parte mais profunda do Lago de Corumbá está próxima à barragem e atinge 90 metros. O perímetro do Lago de Corumbá é bastante recortado. Para circular todo lago, uma pessoa teria de andar mais de 100 Km.

Atualmente, após o represamento do Rio Corumbá, o Lago tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados em Caldas Novas. Com uma extensão de 65 km2, proporciona aos seus visitante, a prática de vários esportes aquáticos com jet-ski, lanchas, wind surf, entre outros. Localizado à 10 km do centro.

O Jardim Japonês de Caldas Novas foi construído por Toshiyuki Murai. Sua origem é do século XIV, quando os monges da seita Zen-Budista saíram da China para o Japão e começaram a se instalar junto aos imperadores e comandantes militares, os shoguns. Local de grande valor espiritual, deve ser visitado na companhia de um guia local treinado, que fará a interpretação dos vários componentes do Jardim. Localizado na estrada sentido Goiânia.

Para quem gosta de ecoturismo, o Parque Nacional de Caldas, localizado nas encostas da cidade é uma ótima opção. Criado para proteger as nascentes das águas hidrotermais do município, bem como sua vegetação e espécies animais características da região, é rico em flora e fauna, abriga várias espécies de plantas e animais em extinção. Na entrada do parque você encontra a pedra do mirante, excelente para caminhada ecológica e estudos da fauna e flora do cerrado.

 Arquivo - Turismo Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 250
• Brotas: aventura, natureza e descanso
Arquivo NippoBrasil - Edição 249
• Caldas Novas é quente
Arquivo NippoBrasil - Edição 248
• Foz do Iguaçu: natureza, tecnologia e história
Arquivo NippoBrasil - Edição 246
• Pantanal
Arquivo NippoBrasil - Edição 245
• Salvador
Arquivo NippoBrasil - Edição 241
• Camboriú
Arquivo NippoBrasil - Edição 238
• Adrenalina total!!!
Arquivo NippoBrasil - Edição 233
• Floripa ou Ilha da Magia, como também é conhecida a capital catarinense
Arquivo NippoBrasil - Edição 231
• Conheça São Paulo de Metrô
Arquivo NippoBrasil - Edição 225
• Belém: capital da fé
Arquivo NippoBrasil - Edição 224
• Litoral norte
Arquivo NippoBrasil - Edição 223
• Região dos Lagos
Arquivo NippoBrasil - Edição 221
• Paraty: diversão para toda família
Arquivo NippoBrasil - Edição 219
• Circuito Histórico de Minas Gerais
Arquivo NippoBrasil - Edição 218
• Atibaia
Arquivo NippoBrasil - Edição 217
• Foz do Iguaçu: Beleza dividida
Arquivo NippoBrasil - Edição 215
• Divirta-se nos arredores de São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 212
• Um passeio nas alturas da Serra da Mantiqueira
Arquivo NippoBrasil - Edição 210
• Onsens: Estâncias termais que garantem relaxamento e diversão
Arquivo NippoBrasil - Edição 209
• Ilha Grande
Arquivo NippoBrasil - Edição 207
• Poços de Caldas: O santuário da paz
Arquivo NippoBrasil - Edição 206
• Circuito das águas mineiro
Arquivo NippoBrasil - Edição 204
• Redescobrindo o Litoral Sul de SP
Arquivo NippoBrasil - Edição 203
• Serras Gaúchas
Arquivo NippoBrasil - Edição 201
• Socorro abre a porteira para o turismo
Arquivo NippoBrasil - Edição 200
• Circuito das águas
Arquivo NippoBrasil - Edição 198
• Santos: Muito além do Jardim
Arquivo NippoBrasil - Edição 192
• Maranhão, o segredo do Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 190
• Histórias do Grande Sertão Veredas em Minas Gerais
Arquivo NippoBrasil - Edição 188
• Turismo ecológico no Rio Grande do Norte
Arquivo NippoBrasil - Edição 184
• Península de Maraú: uma delícia baiana
Arquivo NippoBrasil - Edição 180
• Pirenópolis, um pedaço do Cerrado Brasileiro

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

241 usuários online